A Garota no Trem




Olá colegas tudo bem? Demorei um pouco mais do que eu queria, mas estou aqui para falar do livro "A Garota do Trem". Passado na Inglaterra, mais especificamente nos arredores de Londres, o livro de Paula Hawkins, traz a história de Rachel, que é alcoólatra, mora de favor na casa de sua amiga Cathy, que não sabe que ela está desempregada há meses. Essa trama mostra que Rachel viaja todos os dias para Londres, para que Cathy não saiba que ela foi demitida e durante o trajeto ela fica admirando os fundos da casa n° 15 da Blenheim Road, onde mora um casal que ela chama de "Jess" e "Jason". Ela conta também sobre a sua antiga vida a poucas casas dali com seu ex-marido Tom. Na segunda-feira pela manhã, ela descobre que "Jess", que na verdade se chamava Megan Hipwell, desapareceu no sábado e ainda que ela esteve bêbada na rua de sua antiga casa, mais ou menos na hora que Megan desapareceu. E a partir dai, começamos a entrar no mistério e na ação, mas que prende o leitor ao livro da primeira a última página, em busca, junto com a Rachel, da memória sobre aquela noite, intercalando com os pensamentos e história de Megan.

Me perguntaram "o que ela viu?", brincando com a informação trazida na capa da minha edição, quando mandei uma foto do livro em um grupo de amigas, e posso responder que pela a minha concepção é: ela viu até que ponto o ser humano chega para montar uma vida perfeita para ela em sua mente.

Confesso que amei o livro e estou ansiosa para assistir ao filme. Tem o suspense na medida certa, o que me lembra os livros da Agatha Christie, que tenho uma paixão enorme, que te prendem na história e te faz querer saber o mais rápido possível quem é o assassino e te surpreende com a revelação.


Ficha técnica:
Nome: A Garota no Trem
Autor(a): Paula Hawkins
Editora: Record
Edição: 18° 
Ano: 2016
N° de páginas: 378
Foto: internet, cena do filme

Comentários

Postagens mais visitadas