Primeiro post: as considerações iniciais.



                   Olá Leitor! Bem-vindo ao meu blog. Nesse primeiro post, gostaria de fazer algumas considerações sobre o que irá ser postado aqui, falar um pouco sobre mim e falar sobre as leituras que eu aprecio mais. 
                   Primeiramente, meu nome é Andressa, tenho 22 anos, sou de Curitiba e atualmente eu moro em Paranaguá para realizar o meu sonho de estar cursando a faculdade de Letras - Português / Inglês. Estou no terceiro ano da graduação e estou com planos de continuar meus estudos assim que terminar a faculdade. Esse blog surgiu como uma ideia da minha professora de Literatura Norte-Americana I/ Literatura Inglesa I e Metodologia do Ensino de Língua Inglesa Profª M.ª Jordana Xavier, que no começo do ano nos apresentou um trabalho chamado "Diário de Leitura", que faz o aluno escrever sobre o que leu, trazendo uma leitura pessoal e subjetiva do texto, e pedindo uma intertextualidade do conhecimento do aluno.
                   E assim, do interesse de estimular mais a escrita que eu realizo dentro de sala de aula, eu pensei "porque não fazer diários de leituras com as leituras que faço extracurricularmente?". Deste modo, conversando com a professora, ela me deu a ideia que, ao escrever esses diários, eu fizesse um blog e dividissem com vocês as minhas análises sobre as obra, por isso, aqui estou eu.
                   Eu tenho um instagram literário (segue lá), Um amor chamado livros, que é um projeto literário mais voltado para resenhas e de início da faculdade, que eu pretendo postar mais sobre a faculdade e sobre livros. 
                   Creio que por enquanto seja isso, acompanhe as postagem e comentem o que vocês acharam das suas leituras também nos comentários.

                                                         Até mais,
                                                         Andressa Godarth

Comentários

Postagens mais visitadas